Bem-vindo!

Somos o Coral da Comunidade Evangélica Luterana Bom Pastor, que é filiada à IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil - e se encontra no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte - MG. Aqui, postamos informações sobre nossa agenda, fotos de apresentações e comentários sobre nosso repertório e nossas atividades. Sinta-se à vontade para comentar e, se possível, venha um dia nos conhecer pessoalmente! Abraços!

sábado, 29 de janeiro de 2011

A Igreja comunica a Vida - Acolhendo e integrando


Comunicar a Vida, acolhendo e integrando. Essas palavras definem a agenda da Igreja Evangélica Luterana do Brasil para o ano de 2011. Para essa postagem, eu gostaria que os leitores participassem mais ativamente, por meio da ferramenta "comentário", na tentativa de responder à seguinte pergunta:

Como os corais das Comunidades poderão contribuir para a comunicação da Vida, o acolhimento e a integração?

Abraços acolhedores!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ordenação de Francis e Tiago


A primeira participação do Coral Bom Pastor em 2011 marcou um momento muito especial para a Igreja e para nossa comunidade local. Dois novos pastores da IELB foram ordenados após se submeterem aos seis anos de formação: Francis Hoffmann e Tiago Frederico. Os dois foram criados desde pequenos em nossa comunidade. Ali, aprenderam sobre a Palavra e, também ali, a Palavra os moveu a dedicarem suas vidas ao ministério pastoral.

Que o Bom Pastor de toda a Igreja Cristã possa continuar orientando esses queridos pastores que agora iniciam sua tarefa, o Francis em Canguçu (RS) e o Tiago em Campo Limpo Paulista (SP).



quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Uma aula de canto coral!

É bom reconhecermos que, pelo esforço e perseverança, conseguimos melhorar nosso desempenho. Claro, sempre há dificuldades a vencer, mas é justamente isso que faz a participação no coral ainda mais interessante, desafiadora e motivadora. Sem dúvida, também nos sentimos desafiados quando nos deparamos com aqueles corais que nos deixam de queixo caído por sua qualidade, precisão etc. É um desses momentos que me aconteceu hoje e queria compartilhar com você. Trata-se do coral da Saint Paul's Cathedral, aquela famosona de Londres, cantando "The Lord bless you and keep you" (Em bom português, "O Senhor te abençoe e te guarde").



Precisa comentar?
Ah, se quiser saber a tradução da letra é fácil: leia Números 6:22-27, é a benção que o pastor luterano profere ao final dos cultos.

Quer escutar algo mais intenso? Bem, intenso, mas ao mesmo tempo com um controle de volume (e da variação do volume) incrível. Aí vai o Salmo 150:



Como diriam nossos irmãos mais ao Sul: Bah!!!!
Ah, acabei pensando também na reforma da fachada do nosso templo... será que dá pra sair alguma coisa mais ou menos assim? hehehe

Um abraço!

sábado, 1 de janeiro de 2011

Feliz 2011!


Desejamos a todos os integrantes do coral, bem como a todos os que nos escutam, um ano cheio de bênçãos de Deus. Sabemos que Ele tem cuidado de nós e, se prestarmos atenção, poderemos contar e cantar todos os feitos que tem realizado em nosso benefício!

Também, agradecemos a Ele pelo ano de 2010, no qual pudemos testemunhar um pouco mais de seu amor e de sua graça.

Abraços fraternais!