Atrás, vestindo talar, o pastor Arnaldo (tenor) e o pastor-estagiário Eduardo (baixo). Os demais, da esquerda para a direita: Daniel, Virgílio, Cesar e Eliano (tenores); Alexandre (baixo). Abaixo, Neusa, Darcília, Nilza, Rudanita e Sônia (Sopranos); Regina (ocultada pelo regente) e Cintia (Contraltos). Participação quase completa! E olha que foi numa quarta-feira!
Na noite de quarta-feira, 25/08, o Coral Bom Pastor participou do culto ecumênico realizado em agradecimento pela formatura em História de Gabriela (membro de nossa Igreja) e sua turma. Por um trágico incidente em sua família, o padre que estaria presente não pode comparecer. Ainda assim, o culto seguiu uma liturgia neutra que agradou a gregos e troianos, ou melhor, a católicos e luteranos... Brincadeiras à parte, foi uma boa experiência, que demonstrou como pode haver respeito e diálogo entre diferentes igrejas cristãs. Percebemos ao final do culto a satisfação dos formandos e familiares, o que muito nos agrada.
A entrada dos formandos foi feita ao som de nosso coro, que entoava “Grande é o Senhor”. Em outro momento, cantamos “Mil graças renderei”, música já mencionada neste blog (veja postagem intitulada “Dia dos Pais”), cuja letra nos parecia bem apropriada para o contexto.
Gabriela, a formanda, cantando "Tu és fiel, Senhor",
enquanto Willy, nosso regente, se encarregava do teclado.
enquanto Willy, nosso regente, se encarregava do teclado.
O Coral, por sua vez, só observa. Alguns pensam:
"Que voz! Bem que ela poderia cantar no coral também, né?"
Que Deus, o grande Senhor de toda a História da humanidade, bem como Senhor da história de cada indivíduo, possa abençoar as mentes e corações desses formandos, para que cumpram com integridade, honestidade e coragem o papel que lhes cabe em nossa sociedade! E, claro, que sejam recompensados por isso, com trabalhos dignos e bem reconhecidos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário