No dia 19 de agosto de 2010, postamos algumas informações sobre o falecido professor Rottmann, responsável por uma bela música que estamos ensaiando para o Culto da Reforma. Na ocasião, nos faltava uma imagem dele. No Seminário Concórdia, em São Leopoldo - RS, contudo, há uma galeria em que se encontram quadros referentes a cada turma de formandos da instituição. Então, observando esses quadros, encontramos o seguinte:
Entre os quatorze formandos de 1960, está ele, jovem e aparentemente frágil, talvez ainda sem saber que seria responsável por uma grande obra musical para a Igreja Luterana. A surpresa de encontrá-lo ali nos motivou a mais esta homenagem.
Que surpresa hoje, ao buscar de maneira despretenciosa alguma coisa na internet, encontrar os textos sobre o meu pai. Fico grato pela admiração e com a certeza que o legado que ele deixou para a música luterana será de longa data. Já fazem 21 anos que o meu pai se foi, mas volta e meia ainda tenho a alegria de escutar depoimentos e histórias bonitas de pessoas que tiveram a oportunidade de estar com ele nos ensaios, apresentações ou no dia a dia. Enfim, tenho orgulho de meu pai e fico realmente agradecido pela homenagem prestada. Um forte abraço. Hans Gert Rottmann.
ResponderExcluir