Bem-vindo!

Somos o Coral da Comunidade Evangélica Luterana Bom Pastor, que é filiada à IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil - e se encontra no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte - MG. Aqui, postamos informações sobre nossa agenda, fotos de apresentações e comentários sobre nosso repertório e nossas atividades. Sinta-se à vontade para comentar e, se possível, venha um dia nos conhecer pessoalmente! Abraços!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Um pouco sobre Samuel Sebastian Wesley


Estamos ensaiando uma música chamada Guia-me, Senhor, de autoria de Samuel Sebastian Wesley (1810 -1876). Trata-se de uma obra cantada por diversos grupos de cristãos, não somente luteranos. E, de fato, o senhor Samuel não era luterano. Como inglês que era, ele foi um dos grandes compositores e músicos da Igreja da Inglaterra.

Algo interessante a observar em sua biografia é o fato de que sua experiência musical se iniciou, quando criança, com sua participação em um coral. Posteriormente, foi organista em importantes catedrais.

A música que cantaremos, que em inglês chama-se Lead me, Lord, é parte popular de uma composição maior chamada Praise the Lord, O my soul [Louve ao Senhor, oh minha alma].

AQUI você vê uma partitura da música em inglês com arranjos de Drew Collins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário